Este estudo realizado a partir dos relatos de nossa experiência docente na disciplina Estágio Supervisionado III, no segundo semestre de 2014 na Universidade Federal do Piauí, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos-PI, no curso de Pedagogia, no Bloco VIII nos remete a uma discussão sobre os estudos de gênero no meio acadêmico, tendo em vista, a limitação desta abordagem devido a permanência de uma estrutura social envolvida por preconceitos. A experiência docente no Estágio Supervisionado coloca o/a estudante, então aluno/a estagiário/a, em contato direto com a escola; sendo assim, permite que o/a mesmo/a tenha uma visão mais ampla dos processos que contemplam a profissão docente de pedagogo/a. Sobre esta perspectiva, objetivamos abordar a importância do Estágio Supervisionado no processo de formação do profissional docente suscitando reflexões sobre nossas vivências docentes e contribuintes nesta formação trazendo à tona uma realidade que passa despercebida quando se trata das práticas pedagógicas na educação básica como um todo, que é a questão do gênero. Ao longo da escritura discutimos a construção das relações de gênero no Estágio Supervisionado. A turma analisada nesta proposta é constituída por trinta mulheres e quatro homens. Trazemos como destaque o fato dos jovens estagiários desenvolverem uma boa proposta no estágio, denotando que os homens começam lentamente a ocupar os espaços atribuídos socialmente como femininos. Isso é importante tanto no que se refere à profissão de docente ou à experiência de estágio no Ensino Fundamental, pois a escola tem o dever de garantir a igualdade de gênero.