Os estudos da neurociência na área de Educação surgiram na necessidade dos professores darem suporte à aprendizagem dos estudantes, desenvolvendo capacidades autodidatas e auxiliando-os a superarem dificuldades durante os estudos. Nessa direção, o presente estudo tem como finalidade apresentar o conceito de neuroeducação e também discutir sobre plasticidade neural, associando com a capacidade de aprendizagem, tipos de inteligência e aos estilos de aprendizagens sistema no Visual, Auditiva e Cinestésica (VAC). Acredita-se, assim, ser possível fomentar a discussão das diferentes formas de aprendizado e promover sugestões de estratégias pedagógicas simples que ampliem as opções dos professores dentro de sala de aula. Para a construção de tal intento, foi realizada uma revisão bibliográfica e visita de campo em duas escolas de ensino médio na cidade de João Pessoa, a fim de verificar a possibilidade de aplicação de um planejamento pedagógico que tenha em vista o conhecimento dos diferentes tipos de inteligências (Inteligências Múltiplas) e estilos de aprendizagens no sistema no Visual, Auditiva e Cinestésica. Em posse de tais dados e como contribuição para futuros trabalhos, foi feita uma adaptação de um questionário, para uso apenas pedagógico e, portanto, não validado, para a identificação dos tipos de inteligência e estilos de aprendizagem. Tal produção teve o objetivo de mapear os estilos de aprendizagem e inteligências múltiplas, além de investigar alguns aspectos do perfil do estudante e das dificuldades enfrentadas por ele durante os estudos. Por fim, constatou-se ser possível aplicar práticas simples que se baseiam nos conhecimentos adquiridos ao longo do estudo e, além disso, foi possível verificar a importância tanto da utilização dessas práticas para incentivar a autonomia e independência do aluno, formando um ser consciente do seu próprio desenvolvimento e aprendizagem; quanto do seu uso para diversificação das práticas do professor.