RESUMO Esta pesquisa teve como objetivo investigar como acontece as contribuições das políticas públicas na educação do campo na inclusão dos estudantes da educação de jovens e adultos. Na qual, justifica-se nas experiências de dois professores, gestores e coordenadores que atuam na Educação de Jovens e Adultos no município de Escada-PE. A metodologia da pesquisa é de cunho qualitativo descritiva, que permitiu a ser realizada as entrevistas com os professores definidos de P1,P2, A e B para não expor as identidades. De acordo com os resultados da pesquisa de forma teórica, foi possível encontrar as políticas públicas voltadas à educação de jovens e adultos na perspectiva da educação do campo com ênfase na educação especial, porém na prática foi encontrada as contradições entre a teoria e a prática como: a falta de formação continuada para os professores da Educação de Jovens e Adultos, o preconceito existente por parte da comunidade escolar, ausências de materiais didáticos e a estrutura física. Nesta perspectiva é notório que a educação do campo é um espaço de formação social, cultural e político, assumindo o compromisso transformador e de enfrentamento excludente na organização social.