RESUMOO presente trabalho é resultado de um projeto realizado pelos estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do CED/UECE, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, elaborado com o objetivo de observar, refletir e contribuir sobre as concepções de uso do sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro, os bolsistas do PIBID juntamente com algumas professoras da E. M. E. F. Francisco de Melo Jaborandi promoveram uma aula diferenciada, para os alunos das três turmas do 2º ano do ensino fundamental onde a salas de aula se transformaram em um mini-mercado. Sabendo que as dificuldades do ensino na matemática esta ligada a desvinculação da matemática da sala de aula e a matemática usada no dia a dia (PIAGET, 1979; RANGEL, 1992) ”O Projeto Supermercado na Escola” teve a como principal objetivo proporcionar aos alunos da referida instituição, vivências práticas das relações financeiras do comércio e um aprendizado social/econômico a ser realizado com problemáticas que são vivenciadas diariamente, como necessidades de uma casa e de uma família vislumbrando assim, desenvolver uma prática de ensino-aprendizagem em confluência com a ação de pesquisar e assim contribuir qualitativamente no desenvolvimento dos educandos trabalhando a interdisciplinaridade dos alunos tornando as aulas mais interessantes. Desse modo o presente trabalho traz aporte teórico de Piaget e suas contribuições reflexivas acerca do assunto.Palavras chave: Sistema monetário; Supermercado; Aprendizagem.