ANAIS de Evento
Revista ENID UEPB | ISSN: 2318-7379
IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB

Artigos: 476

O IV ENID é um espaço para reunir os diálogos sobre as práticas de professores, licenciandos e alunos da Educação Básica voltadas para a qualidade dos processos formativos nas escolas e universidade. Visa estimular oportunizar discussões que valorizem as práticas docentes para a formação inicial e continuada de professores; aproximar as produções da universidade e da escola de educação básica para a produção de conhecimentos.

O IV ENID volta-se para as discussões contemporâneas que envolvem a escola entendendo seus sujeitos – alunos e professores – como agentes de transformações na sociedade atual. É pela aproximação entre a universidade e a escola que são tecidos diálogos possíveis, revisitando as teorias e as práticas que possam favorecer as interações cotidianas e o incentivo à docência.

Neste sentido as ações da Diretoria de Educação Básica (DEB) e da CAPES tem contribuído sobremaneira para a melhoria da qualidade dos processos formativos de professores conduzindo propostas de caráter inovador para a educação básica do país. O evento tem como objetivo divulgar as propostas que são desenvolvidas através da parceria entre universidade e escolas de Educação Básica por professores, licenciandos e outros profissionais que possam conduzir e incentivar novas ações para o incentivo e melhoria da qualidade dos processos formativo

Compartilhe:

Artigos | 476 artigos disponíveis.