A 7ª Semana de Licenciatura representa um espaço para o aprofundamento de discussões sobre temas como agronegócio, agricultura familiar, mercado, sustentabilidade familiar, entre outros, como também, o favorecimento de propostas alternativas, esclarecimento de dúvidas e sugestões de melhorias no curso e na comunidade.
“Em 2011, o SEMLICA atingiu dimensões nacionais, com participação de grande número de estados. Para 2013 a previsão é de que até 400 acadêmicos sejam inscritos nas atividades, inclusive com participação de estudantes e profissionais de estados como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, entre outros. Isto reafirma que, a cada ano, ele se torna um dos eventos mais importantes na região Norte / Nordeste na área de Ciências Agrárias”, disse o professor Irinaldo Pereira, um dos organizadores do evento.
Segundo a comissão organizadora, formada pelos professores Evandro Franklin de Mesquita, Irinaldo Pereira da Silva Filho e Jairo Bezerra Silva, este é o segundo ano consecutivo que o evento consegue aprovação de recursos financeiros pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). A Semana, que já está em sua sétima edição, prima pela divulgação das práticas no curso de Licenciatura em Ciências Agrárias e pela qualificação dos professores na área.
Além disso, o evento possibilita concentrar diversas áreas do saber agrário e atender uma demanda de grande parte da comunidade local da região semiárida, bem como contribuir para suprir, de forma prática, lacunas não preenchidas pelo ensino em sala de aula.