O estágio supervisionado é uma atividade obrigatória em vários cursos universitários, que tem o objetivo de proporcionar aos discentes uma experiência prática para a profissão em que irão exercer. Por isso, quando se trata da formação de docentes, o estágio é essencial, pois é durante o estágio que o estudante tem a oportunidade de fazer uma conexão entre a prática e a teoria que foi aprendida durante o curso ao qual está sendo formado, desenvolvendo competências e habilidades importantes para sua futura carreira. Além disso, o estágio supervisionado aproxima o licenciando da realidade escolar e do mercado de trabalho, o que é de grande importância em sua formação profissional. Não é de hoje que o ensino no formato integral vem sendo discutido e a experiência vivenciada, sob a proposta de favorecer e tornar o ensino significativo, compreendendo o aluno como um ser cognitivo, emocional e social através das atividades que são propostas ao se trabalhar, incluindo uma maior interação entre as ciências, os alunos são levados a relacionar os conceitos com os conhecimentos de mundo adquiridos em seu repertório sociocultural, desenvolvendo assim uma maior compreensão do meio e do mundo ao qual participa, formando cidadãos críticos e ativos em sociedade. Nessa perspectiva, o presente relatório tem como objetivo descrever as experiências e observações que foram vivenciadas no período do estágio de Ciências e Matemática realizado no âmbito de atividades presenciais com os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II na escola de tempo integral Rinaldo Silva de Oliveira, localizada no centro do município de Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco e verificar se todas as premissas do ensino integral se aplicam na prática.