Universidades e escolas estão redesenhando processos de formação docente, com vistas à incorporação de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação - TDIC aplicadas à educação. Com os modelos de Ensino Remoto, Ensino Híbrido e as potencialidades da modalidade Educação a Distância (MATTAR, 2022), as demandas por formação docente são emergentes, considerando-se eixos como letramentos digitais (DUDENEY, HOCKLY e PEGRUN, 2016), metodologias ativas e inovação pedagógica (BACICH e MORAN, 2018). Nos programas de formação de professores/as deve existir articulação entre diversidade de saberes docentes, compreendendo-se a integração entre: saberes da formação profissional, disciplinares, curriculares e experienciais (TARDIF, 2002). Em diálogo com as demandas de formação de professores/as na cultura digital, o Programa de Extensão MULTILAB- Laboratório multidisciplinar de formação docente, metodologias ativas e tecnologias digitais, aprovado no Edital BEXT/UFRPE em 2021, tem como objetivo contribuir para a formação inicial e continuada de docentes da Educação Básica, considerando ações pedagógicas inovadoras, multidisciplinares e transversais. O Programa envolve três Projetos de Extensão (LABFOR, LABCIÊNCIAS E LABDIGITAL), sob o eixo da multidisciplinaridade, tendo em vista conexões entre as áreas de Letras/Linguística, Educação/Pedagogia, Computação e Ciências/Física. Com base na Pedagogia do Diálogo (FREIRE, 2002), o MULTILAB configura-se como espaço formativo de integração entre ensino, pesquisa e extensão, considerando articulações práticas pedagógicas inovadoras. Este trabalho pretende relatar experiências e vivências formativas do MULTILAB, tendo em vista conexões dialógicas entre ensino-pesquisa-extensão na formação de professores/as. No desenho metodológico, é utilizado o modelo TPACK - Technological Pedagogical Content Knowledge para apoiar os docentes na construção de apropriações tecnológicas e pedagógicas para a atuação profissional.