Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

O Gráfico da Forma e a Formação do Conceito: um Estudo de Caso Sobre os Sólidos Geométricos no Ensino Fundamental

0 of 0
"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 998 "edicao_id" => 2 "trabalho_id" => 87 "inscrito_id" => 136 "titulo" => "O Gráfico da Forma e a Formação do Conceito: um Estudo de Caso Sobre os Sólidos Geométricos no Ensino Fundamental" "resumo" => "Neste texto tratamos do Estudo de Caso que estamos realizando sobre a atividade gráfica dos sólidos geométricos na aprendizagem de seus conceitos. A partir desta histórica estratégia da inteligência humana, que é a atividade gráfica, visamos organizar um conhecimento acerca da aprendizagem do aluno quanto aos sólidos geométricos mediante a atividade gráfica inerente. Como um Estudo de Caso, buscamos os dados do estudo no meio escolar, de três alunos do sétimo do ensino fundamental, dados que constituímos a partir de seus cadernos escolares com suas próprias produções gráficas, das transcrições das formas que realizaram nas aulas. Complementando a busca de dados, nos reunimos com nossos sujeitos e obtivemos deles suas manifestações sobre o que já podem versar dos conceitos que vêm construindo sobre as formas sólidas da Geometria. Nos tratamentos dos dados empíricos da investigação adotamos preceitos piagetianos da aprendizagem cognitivista.Neste texto tratamos do Estudo de Caso que estamos realizando sobre a atividade gráfica dos sólidos geométricos na aprendizagem de seus conceitos. A partir dest" "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "94f28760770f4a39d3ab0ad365500001.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANE CARMEM MAGALHÃES" "autor_nome_curto" => "JANE" "autor_email" => null "autor_ies" => null "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem" "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM" "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática" "edicao_ano" => 2011 "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011" "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png" "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00" "publicacao_id" => 2 "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem" "publicacao_codigo" => "2237-8444" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 998 "edicao_id" => 2 "trabalho_id" => 87 "inscrito_id" => 136 "titulo" => "O Gráfico da Forma e a Formação do Conceito: um Estudo de Caso Sobre os Sólidos Geométricos no Ensino Fundamental" "resumo" => "Neste texto tratamos do Estudo de Caso que estamos realizando sobre a atividade gráfica dos sólidos geométricos na aprendizagem de seus conceitos. A partir desta histórica estratégia da inteligência humana, que é a atividade gráfica, visamos organizar um conhecimento acerca da aprendizagem do aluno quanto aos sólidos geométricos mediante a atividade gráfica inerente. Como um Estudo de Caso, buscamos os dados do estudo no meio escolar, de três alunos do sétimo do ensino fundamental, dados que constituímos a partir de seus cadernos escolares com suas próprias produções gráficas, das transcrições das formas que realizaram nas aulas. Complementando a busca de dados, nos reunimos com nossos sujeitos e obtivemos deles suas manifestações sobre o que já podem versar dos conceitos que vêm construindo sobre as formas sólidas da Geometria. Nos tratamentos dos dados empíricos da investigação adotamos preceitos piagetianos da aprendizagem cognitivista.Neste texto tratamos do Estudo de Caso que estamos realizando sobre a atividade gráfica dos sólidos geométricos na aprendizagem de seus conceitos. A partir dest" "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "94f28760770f4a39d3ab0ad365500001.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANE CARMEM MAGALHÃES" "autor_nome_curto" => "JANE" "autor_email" => null "autor_ies" => null "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem" "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM" "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática" "edicao_ano" => 2011 "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011" "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png" "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00" "publicacao_id" => 2 "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem" "publicacao_codigo" => "2237-8444" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Neste texto tratamos do Estudo de Caso que estamos realizando sobre a atividade gráfica dos sólidos geométricos na aprendizagem de seus conceitos. A partir desta histórica estratégia da inteligência humana, que é a atividade gráfica, visamos organizar um conhecimento acerca da aprendizagem do aluno quanto aos sólidos geométricos mediante a atividade gráfica inerente. Como um Estudo de Caso, buscamos os dados do estudo no meio escolar, de três alunos do sétimo do ensino fundamental, dados que constituímos a partir de seus cadernos escolares com suas próprias produções gráficas, das transcrições das formas que realizaram nas aulas. Complementando a busca de dados, nos reunimos com nossos sujeitos e obtivemos deles suas manifestações sobre o que já podem versar dos conceitos que vêm construindo sobre as formas sólidas da Geometria. Nos tratamentos dos dados empíricos da investigação adotamos preceitos piagetianos da aprendizagem cognitivista.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.