Essa pesquisa tem como objetivo apontar as contribuições do estágio supervisionado na educação infantil e a importância do mesmo para a nossa formação como futuros profissionais da educação. Realizada no município de Imperatriz-MA, esse estudo foi desenvolvido através de visitas programadas a creche de educação infantil, seguidas de relatos, reflexões, discussões e pesquisas bibliográficas que possibilitaram a articulação teoria e prática, privilegiando o diálogo e as interações entre os sujeitos do processo de ensino e aprendizagem. Desse modo, a partir das reflexões iniciais expõem-se um breve relato das experiências de uma parceria de estágio estabelecida entre uma instituição de educação infantil e uma instituição de ensino superior da cidade de Imperatriz-MA. A metodologia utilizada está pautada em pesquisas bibliográficas e nos documentos legais que regem a educação infantil, esses registros têm a função de garantir as condições necessárias para que as crianças tenham um papel mais ativo em seus ambientes de aprendizagem, solucionando os desafios vivenciados e construindo significados sobre si próprias e sobre o mundo. Esse estudo discorre sobre as contribuições e desafios do estágio, bem como sua relevância para a formação dos futuros pedagogos, os resultados apontam que as pesquisas feitas através deste, foram muito relevantes para a formação no curso de pedagogia, pois permite um aprendizado que somente por meio da teoria e prática pode-se apreender.