As tecnologias de informação e comunicação (TICs) estão cada vez mais integradas ao cotidiano das atividades humanas e uma das áreas que mais se beneficia dessa integração é a educação. A tecnologia e a Geografia na contemporaneidade andam de mãos dadas, haja vista que vivemos envoltos em um mundo globalizado e tecnológico, que vem se transformando e evoluindo rapidamente, ainda mais no ramo das tecnologias educacionais e ferramentas digitais voltadas para o ensino. O panorama da era da tecnologia trouxe novas perspectivas e desafios para a educação, tendo que de certa forma se reinventar, de forma abrangente abrindo oportunidades para uma nova educação mediada pelo auxílio da tecnologia. Tendo em vista o que foi exposto, o trabalho em questão busca trazer propostas que relacionem Geografia e tecnologia nos conteúdos do primeiro ano do ensino médio, tendo como enfoque o município de Rio Branco, capital do estado do Acre. Como metodologia serão analisadas as competências, habilidades e unidades temáticas expostas na Base Nacional Comum Curricular para esse ano escolar, as quais serão vinculadas com as TICs, dentre estas os programas computacionais Google Earth, Quantum GIS e plataformas da internet como Google Maps. Essa relação entre tecnologia e currículo auxiliará na sugestão de atividades que poderão ser inseridas nas sequências didáticas, contribuindo para um ensino de Geografia mais dinâmico e integrado com o mundo digital.