Esta pesquisa discute as implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática pedagógica de professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede pública de ensino do município de Alexandria, na região do Alto Oeste Potiguar e discute ainda acerca da formação continuada de professores diante a implementação da BNCC. O referencial teórico que embasa a discussão se apoia em autores importantes da educação e dos estudos de implementação de políticas educacionais como Parrenoud (2005) que discute a formação continuada de professore, Sacristán (2013) que discute os processos de burocratização do currículo e seus impactos na prática pedagógica, e ainda autores como Libâneo (2018) e Cury (2018) que discutem a implementação da BNCC. A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, de natureza exploratória e método de análise interpretativo. A coleta de dados foi realizada a partir de questionário online estruturado a partir da plataforma Google Forms e enviado às cinco participantes da pesquisa. Os resultados apontaram que a uma falta de formação continuada, e também uma dificuldade na prática pedagógica diante do ensino regido no atual documento da BNCC, onde os professores estão sentindo uma confrontação entre a sua prática docente e aquilo que é pedido diante da nova Base nacional comum. Outrossim, a falta de formação continuada, e o principal fator que leva os educadores a estarem enfrentando essas dificuldades, pois as escolas não ofertaram formações de qualidade para melhor o entendimento dos mesmo diante do novo documento implantado, nem muito menos fizeram uma estruturação nos currículos de ensino, e com isso os docentes estão tomando a BNCC, não como um documento norteador, e sim como um currículo, e com isso a falta de formação continuada e as dificuldades geradas , estão causando uma falha nesse novo modelo de ensino implementado.