Este estudo tem como objetivo analisar de que forma a LGBTQIAfobia no contexto escolar brasileiro e sul-coreano afetam e geram consequências no âmbito estudantil entre os dois países, apontando as principais semelhanças e diferenças entre essas duas realidades, além de investigar como a heteronormatividade influencia a LGBTQIAfobia e como isso afeta o rendimento escolar dos alunos. A metodologia aplicada na pesquisa será a de caráter explicativo, uma vez que, partirá da análise de dados, leis e documentos oficiais, guiando-se, a priori, de práticas LGBTQIAfóbicas no ambiente escolar. Por sua vez, a pesquisa faz uso da análise comparativa enquanto ferramenta analítica, visto que a escolha de tal ferramenta permite – mediante a comparação - estabelecer correlações entre os fenômenos sociais que afetam crianças e adolescentes em ambientes escolares dos dois países aqui selecionados. Além disso, partindo desse padrão de comportamento preconceituoso, será possível analisar a inércia do papel educacional em relação ás atitudes tomadas, e suas devidas soluções.