O presente trabalho, intitulado “a importância da aula campo na Geografia Física para a formação docente: relatos de experiência a serem partilhados”, aborda a relação entre o exercício da parte prática na Geografia Física (aulas de campo) e sua influência na formação docente dos futuros professores de Geografia, destacando, por meio de uma análise crítica e transversal, assentada em uma perspectiva educacional, a relevância das aulas de campo enquanto ferramenta metodológica imprescindível à formação docente dentro da Geografia. Nesse viés, esse trabalho tem como objetivo geral compreender a interrelação existente entre as aulas de campo na Geografia Física e sua influência na formação docente. A justificativa para a elaboração deste resumo centra-se na inquietação, curiosidade e vontade de dois graduandos em Licenciatura em Geografia da UERN, em querer partilhar conhecimentos teóricos e práticos acerca da influência exercida pelas aulas de campo em suas formações, evidenciando suas vivências e experiências em campo. O texto está estruturado em duas seções: 1) o campo como mediador da relação entre teoria e prática na Geografia Física; e 2) relato de experiência de aula de campo de geografia física. A primeira seção visa a abordar a metodologia da aula de campo em geografia, em sua fundamentação teórica e sobre como proceder, discutindo de que forma as aulas de campo configuram-se como uma ferramenta metodológica, frisando sua intrínseca relação com a prática. A segunda apresenta os relatos de experiência sobre aulas de campo de geografia física. Os resultados encontrados referem-se aos relatos e experiências dos autores do presente texto, que conseguiram relacionar a teoria com a prática, por exemplo, a partir da identificação dos variados tipos de rochas e geoformas presentes no campo, bem como diagnosticar suas dificuldades.