Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Aspectos sobre Situações Didáticas no Ensino e na Aprendizagem referentes à Circunferência e Círculo

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 994
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 262
    "inscrito_id" => 442
    "titulo" => "Aspectos sobre Situações Didáticas no Ensino e na Aprendizagem referentes à Circunferência e Círculo"
    "resumo" => "Este artigo diz respeito a uma pesquisa de mestrado, em início de andamento, sobre um estudo de caso a ser analisado com alunos de uma Instituição Pública do Ensino Médio Integrado, localizada em Campina Grande, Paraíba. Motivado pela observação de que nesse ambiente escolar, apesar da existência de Laboratório de Informática, poucas são as iniciativas no sentido de buscar alternativas de aclaração dos conceitos de Grandezas e Medidas Geométricas. Em especial, explorar a potencialidade do aplicativo GeoGebra , o qual oferece uma dimensão experimental das propriedades da Geometria Euclidiana de validação por manipulação direta. Atividades sobre interpretação de desenhos serão trabalhadas na pesquisa em questão, que se dará em quatro momentos, sendo o Laboratório de Informática e a sala de aula os ambientes os quais a mesma ocorrerá.  A coleta e a análise dos dados terão como enfoque principal a compreensão dos conceitos supracitados em um ambiente de Geometria Dinâmica (GD)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "4366952e851aaf99c620a523e0dbeb6d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELDER GUSTAVO PEQUENO DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "HELDER"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 994
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 262
    "inscrito_id" => 442
    "titulo" => "Aspectos sobre Situações Didáticas no Ensino e na Aprendizagem referentes à Circunferência e Círculo"
    "resumo" => "Este artigo diz respeito a uma pesquisa de mestrado, em início de andamento, sobre um estudo de caso a ser analisado com alunos de uma Instituição Pública do Ensino Médio Integrado, localizada em Campina Grande, Paraíba. Motivado pela observação de que nesse ambiente escolar, apesar da existência de Laboratório de Informática, poucas são as iniciativas no sentido de buscar alternativas de aclaração dos conceitos de Grandezas e Medidas Geométricas. Em especial, explorar a potencialidade do aplicativo GeoGebra , o qual oferece uma dimensão experimental das propriedades da Geometria Euclidiana de validação por manipulação direta. Atividades sobre interpretação de desenhos serão trabalhadas na pesquisa em questão, que se dará em quatro momentos, sendo o Laboratório de Informática e a sala de aula os ambientes os quais a mesma ocorrerá.  A coleta e a análise dos dados terão como enfoque principal a compreensão dos conceitos supracitados em um ambiente de Geometria Dinâmica (GD)."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "4366952e851aaf99c620a523e0dbeb6d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELDER GUSTAVO PEQUENO DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "HELDER"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este artigo diz respeito a uma pesquisa de mestrado, em início de andamento, sobre um estudo de caso a ser analisado com alunos de uma Instituição Pública do Ensino Médio Integrado, localizada em Campina Grande, Paraíba. Motivado pela observação de que nesse ambiente escolar, apesar da existência de Laboratório de Informática, poucas são as iniciativas no sentido de buscar alternativas de aclaração dos conceitos de Grandezas e Medidas Geométricas. Em especial, explorar a potencialidade do aplicativo GeoGebra , o qual oferece uma dimensão experimental das propriedades da Geometria Euclidiana de validação por manipulação direta. Atividades sobre interpretação de desenhos serão trabalhadas na pesquisa em questão, que se dará em quatro momentos, sendo o Laboratório de Informática e a sala de aula os ambientes os quais a mesma ocorrerá. A coleta e a análise dos dados terão como enfoque principal a compreensão dos conceitos supracitados em um ambiente de Geometria Dinâmica (GD).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.