Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Conceito de Limite de Função: análise dos Elementos que Compõem sua Imagem e Definição Conceitual

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1050
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 157
    "inscrito_id" => 347
    "titulo" => "Conceito de Limite de Função: análise dos Elementos que Compõem sua Imagem e Definição Conceitual"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta a descrição de uma pesquisa de mestrado, cujo objetivo é investigar – sob a ótica da teoria de Tall e Vinner (1981) – os elementos que compõem a Imagem Conceitual e Definição Conceitual de estudantes concluintes de licenciatura em matemática no que concerne ao conceito de limite de função. Além disso, é nossa intenção realizar uma pesquisa histórica acerca da construção desse conceito para subsidiar tanto na elaboração dos protocolos de pesquisa que serão aplicados quanto nas intervenções realizadas com os sujeitos investigados. A escolha da temática deu-se em virtude das significativas dificuldades presentes na aprendizagem em Cálculo, principalmente naquelas à apreensão dos conceitos envolvidos, como é o caso de limite de função. A pesquisa está estruturada em etapas, a saber: levantamento bibliográfico, aprofundamento teórico, levantamento histórico, formulação dos protocolos de pesquisa, coleta dos dados (aplicação do instrumento e intervenções), sistematização e análise dos resultados obtidos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "663b07ec2c00994bd73a0caf83e1bf8d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ALICE DE VASCONCELOS FEIO MESSIAS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1050
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 157
    "inscrito_id" => 347
    "titulo" => "Conceito de Limite de Função: análise dos Elementos que Compõem sua Imagem e Definição Conceitual"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta a descrição de uma pesquisa de mestrado, cujo objetivo é investigar – sob a ótica da teoria de Tall e Vinner (1981) – os elementos que compõem a Imagem Conceitual e Definição Conceitual de estudantes concluintes de licenciatura em matemática no que concerne ao conceito de limite de função. Além disso, é nossa intenção realizar uma pesquisa histórica acerca da construção desse conceito para subsidiar tanto na elaboração dos protocolos de pesquisa que serão aplicados quanto nas intervenções realizadas com os sujeitos investigados. A escolha da temática deu-se em virtude das significativas dificuldades presentes na aprendizagem em Cálculo, principalmente naquelas à apreensão dos conceitos envolvidos, como é o caso de limite de função. A pesquisa está estruturada em etapas, a saber: levantamento bibliográfico, aprofundamento teórico, levantamento histórico, formulação dos protocolos de pesquisa, coleta dos dados (aplicação do instrumento e intervenções), sistematização e análise dos resultados obtidos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "663b07ec2c00994bd73a0caf83e1bf8d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ALICE DE VASCONCELOS FEIO MESSIAS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este trabalho apresenta a descrição de uma pesquisa de mestrado, cujo objetivo é investigar – sob a ótica da teoria de Tall e Vinner (1981) – os elementos que compõem a Imagem Conceitual e Definição Conceitual de estudantes concluintes de licenciatura em matemática no que concerne ao conceito de limite de função. Além disso, é nossa intenção realizar uma pesquisa histórica acerca da construção desse conceito para subsidiar tanto na elaboração dos protocolos de pesquisa que serão aplicados quanto nas intervenções realizadas com os sujeitos investigados. A escolha da temática deu-se em virtude das significativas dificuldades presentes na aprendizagem em Cálculo, principalmente naquelas à apreensão dos conceitos envolvidos, como é o caso de limite de função. A pesquisa está estruturada em etapas, a saber: levantamento bibliográfico, aprofundamento teórico, levantamento histórico, formulação dos protocolos de pesquisa, coleta dos dados (aplicação do instrumento e intervenções), sistematização e análise dos resultados obtidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.