Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Integração das Tecnologias na Prática Pedagógica de Professores de Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que Atuam em Sala de Tecnologia de Escolas Públicas Participantes de um Projeto de E

"2011-11-07 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1042
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 316
    "inscrito_id" => 154
    "titulo" => "Integração das Tecnologias na Prática Pedagógica de Professores de Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que Atuam em Sala de Tecnologia de Escolas Públicas Participantes de um Projeto de E"
    "resumo" => "Este artigo apresenta um recorte do projeto de pesquisa qualitativa em desenvolvimento, com um grupo de professores de matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas que, além da regência, atuam em salas de tecnologia. Estes professores são participantes de um projeto de extensão desenvolvido pelo Grupo de Estudos de Tecnologia e Educação Matemática – GETECMAT. O objetivo de nossa pesquisa é analisar como se dá o processo de integração das tecnologias na prática pedagógica destes professores de matemática e assim contribuir para que futuras ações destinadas à formação continuada de professores para que a integração da tecnologia possa ter representar melhora na aprendizagem dos alunos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "5a67e9ae9410c685dd518f5fe0200863.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ CLEBER SOARES PADILHA"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1042
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 316
    "inscrito_id" => 154
    "titulo" => "Integração das Tecnologias na Prática Pedagógica de Professores de Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que Atuam em Sala de Tecnologia de Escolas Públicas Participantes de um Projeto de E"
    "resumo" => "Este artigo apresenta um recorte do projeto de pesquisa qualitativa em desenvolvimento, com um grupo de professores de matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas que, além da regência, atuam em salas de tecnologia. Estes professores são participantes de um projeto de extensão desenvolvido pelo Grupo de Estudos de Tecnologia e Educação Matemática – GETECMAT. O objetivo de nossa pesquisa é analisar como se dá o processo de integração das tecnologias na prática pedagógica destes professores de matemática e assim contribuir para que futuras ações destinadas à formação continuada de professores para que a integração da tecnologia possa ter representar melhora na aprendizagem dos alunos."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "5a67e9ae9410c685dd518f5fe0200863.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ CLEBER SOARES PADILHA"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de novembro de 2011

Resumo

Este artigo apresenta um recorte do projeto de pesquisa qualitativa em desenvolvimento, com um grupo de professores de matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas que, além da regência, atuam em salas de tecnologia. Estes professores são participantes de um projeto de extensão desenvolvido pelo Grupo de Estudos de Tecnologia e Educação Matemática – GETECMAT. O objetivo de nossa pesquisa é analisar como se dá o processo de integração das tecnologias na prática pedagógica destes professores de matemática e assim contribuir para que futuras ações destinadas à formação continuada de professores para que a integração da tecnologia possa ter representar melhora na aprendizagem dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.