O estudo aqui apresentado origina-se de uma pesquisa de mestrado com apoio financeiro da CAPES, realizada em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do interior do estado de São Paulo (SP). De abordagem qualitativa, a pesquisa traz como foco as tensões na realização do estágio supervisionado obrigatório no contexto da pandemia tendo como objetivo geral analisar a inserção dos alunos de pedagogia nas escolas campos. Para a produção de dados, foram desenvolvidas entrevistas narrativas realizadas pela pesquisadora, diário de campo da pesquisadora e os portfólios e demais materiais produzidos pelas alunas da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental. No presente trabalho, por intermédio da narrativa, traremos a experiência de estágio docente vivenciada pela pesquisadora, destacando a parceria e a comunicação entre os diferentes atores envolvidos no processo: mestranda (universidade), professora de estágio (orientadora e supervisora de estágio), estudantes do curso de pedagogia, professores da educação básica. Apesar do distanciamento social e dos inúmeros desafios do ensino remoto, na universidade e nas escolas de educação básica, foi possível a criação de um espaço dialógico, que encaminhou o trabalho desenvolvido para além dos muros da instituição. O diálogo, presente em todas as ações, redimensionava a prática desenvolvida, pois havia parceria, cumplicidade, apoio, reflexões considerando a sala de aula como um espaço produtor de muitas vozes possibilitando a interação entre os pares que nela se constituem e se fazem, enriquecendo e contribuindo para o redirecionamento de um novo olhar.