É inegável que as pessoas possuem um ritmo e uma forma própria de aprender, possuem estilos próprios de aprendizagem. Os estilos de aprendizagem é a forma que uma pessoa utiliza para aprender os conteúdos propostos. Por isso, é preciso que os professores tenham conhecimento sobre os diferentes estilos de aprendizagem existentes, pois estes constituem uma ferramenta importante para o seu trabalho em sala de aula. Essa pesquisa deve ser realizada em qualquer etapa e modalidade da Educação e com alunos e professores, visto que os professores precisam conhecer a forma como seu aluno aprende e também seus estilos de aprendizagem. Por esta razão, a presente pesquisa teve por objetivo realizar um diagnóstico dos estilos de aprendizagem dos professores da EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lia Beltrão. A pesquisa foi baseada no modelo de estilos de aprendizagem de Felder e Silverman, cuja proposta teórica define 16 diferentes perfis comportamentais, buscando identificar diferentes estilos de aprendizagem. Foi aplicado o inventário do Novo Índice de estilos de Aprendizagem com 9 professores. Antes da aplicação dos questionários, foi explicado do que se tratava a pesquisa, sobre o sigilo da identidade do voluntário e das respostas e assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. O entrevistado respondeu um questionário com 20 questões do Novo Índice de estilos de aprendizagem. Após a coleta dos dados, as respostas foram utilizadas para determinar os estilos de aprendizagem de cada professor. Os resultados obtidos indicaram que os docentes apresentaram estilos de aprendizagem predominantemente sensoriais (88,88%), verbais (66,66%), ativos (66,66%) e sequenciais (77,77%).