Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTUDO E PRODUÇÃO DE ORGANOGRAMAS EMPRESARIAIS NA ÁREA TÉCNICA DE MARKETING

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 99180
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5970
    "inscrito_id" => 1356
    "titulo" => "ESTUDO E PRODUÇÃO DE ORGANOGRAMAS EMPRESARIAIS NA ÁREA TÉCNICA DE MARKETING"
    "resumo" => "A Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas desde do ano de 2020 conta com uma Educação Profissional integrada ao Ensino Médio. Um dos cursos ofertados pela escola é o curso Técnico em Marketing, o qual de acordo com a ESP (2021), o aluno é preparado para atuar em diferentes rotinas, colaborando na elaboração de planos de marketing de empresas, bem como na implementação de ações de marketing pontuais, fazendo com que o aluno seja capaz de implementar as estratégias de comunicação direcionadas para os públicos das empresas, de modo a estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores e promover a valorização da marca e imagem da instituição. Diante isso, este trabalho foi realizado com as turmas da 2ª série do curso Técnico de Marketing, abordando a disciplina de Técnicas de Propaganda e Criatividade, objetivando o estudo e a produção de organogramas empresariais e a sua importância para a organização dentro das empresas. Diante isso, os alunos tiveram a oportunidade de ter aulas expositivas e dialogadas, discussões sobre os constituintes de um organograma, além do conhecimento de algumas empresas por meio dos sites, como da Magazine Luiza, Americanas e Submarino. Os alunos, em equipes, realizaram a produção de cartazes com organogramas das empresas supracitados, com a finalidade de não só aprender sobre a importância da construção de um organograma dentro da empresa, como também, saber as funções de cada profissional dentro de uma instituição com eficácia, além de ter senso ético, conhecer as legislações específicas que regem o marketing para evitar ações que estejam foram da lei, se comprometer a não prejudicar nenhuma pessoa, organização ou mercado em decorrência da sua atuação profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1356_TB5970_09102023101112.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE ALVES DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "danielli.alves@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 99180
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5970
    "inscrito_id" => 1356
    "titulo" => "ESTUDO E PRODUÇÃO DE ORGANOGRAMAS EMPRESARIAIS NA ÁREA TÉCNICA DE MARKETING"
    "resumo" => "A Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas desde do ano de 2020 conta com uma Educação Profissional integrada ao Ensino Médio. Um dos cursos ofertados pela escola é o curso Técnico em Marketing, o qual de acordo com a ESP (2021), o aluno é preparado para atuar em diferentes rotinas, colaborando na elaboração de planos de marketing de empresas, bem como na implementação de ações de marketing pontuais, fazendo com que o aluno seja capaz de implementar as estratégias de comunicação direcionadas para os públicos das empresas, de modo a estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores e promover a valorização da marca e imagem da instituição. Diante isso, este trabalho foi realizado com as turmas da 2ª série do curso Técnico de Marketing, abordando a disciplina de Técnicas de Propaganda e Criatividade, objetivando o estudo e a produção de organogramas empresariais e a sua importância para a organização dentro das empresas. Diante isso, os alunos tiveram a oportunidade de ter aulas expositivas e dialogadas, discussões sobre os constituintes de um organograma, além do conhecimento de algumas empresas por meio dos sites, como da Magazine Luiza, Americanas e Submarino. Os alunos, em equipes, realizaram a produção de cartazes com organogramas das empresas supracitados, com a finalidade de não só aprender sobre a importância da construção de um organograma dentro da empresa, como também, saber as funções de cada profissional dentro de uma instituição com eficácia, além de ter senso ético, conhecer as legislações específicas que regem o marketing para evitar ações que estejam foram da lei, se comprometer a não prejudicar nenhuma pessoa, organização ou mercado em decorrência da sua atuação profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1356_TB5970_09102023101112.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE ALVES DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "danielli.alves@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas desde do ano de 2020 conta com uma Educação Profissional integrada ao Ensino Médio. Um dos cursos ofertados pela escola é o curso Técnico em Marketing, o qual de acordo com a ESP (2021), o aluno é preparado para atuar em diferentes rotinas, colaborando na elaboração de planos de marketing de empresas, bem como na implementação de ações de marketing pontuais, fazendo com que o aluno seja capaz de implementar as estratégias de comunicação direcionadas para os públicos das empresas, de modo a estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores e promover a valorização da marca e imagem da instituição. Diante isso, este trabalho foi realizado com as turmas da 2ª série do curso Técnico de Marketing, abordando a disciplina de Técnicas de Propaganda e Criatividade, objetivando o estudo e a produção de organogramas empresariais e a sua importância para a organização dentro das empresas. Diante isso, os alunos tiveram a oportunidade de ter aulas expositivas e dialogadas, discussões sobre os constituintes de um organograma, além do conhecimento de algumas empresas por meio dos sites, como da Magazine Luiza, Americanas e Submarino. Os alunos, em equipes, realizaram a produção de cartazes com organogramas das empresas supracitados, com a finalidade de não só aprender sobre a importância da construção de um organograma dentro da empresa, como também, saber as funções de cada profissional dentro de uma instituição com eficácia, além de ter senso ético, conhecer as legislações específicas que regem o marketing para evitar ações que estejam foram da lei, se comprometer a não prejudicar nenhuma pessoa, organização ou mercado em decorrência da sua atuação profissional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.