Músicas são predominantemente ouvidas por todo mundo cada vez mais, uma vez que grande número de pessoas – seja infanto-juvenil e adulto – tem acesso a plataformas e aplicativos musicais via Internet. A partir de tal premissa, esse estudo visa a incorporar a música como um recurso metodológico às aulas de língua inglesa a fim de promover uma aprendizagem mais significativa e prazerosa entre professores e alunos, do ensino fundamental II, de uma escola pública da rede municipal de Assú/RN via Programa Residência Pedagógica - PRP. Quanto aos aspectos teórico-metodológicos, a pesquisa é de natureza qualitativa e está fundamentada nos estudos de Bonito (2014); Santana (2018); Libâneo (1994); Ausubel (1963). Para discussão dos resultados da pesquisa, trabalharemos com músicas nas aulas de língua inglesa, bem como descreveremos acerca das implicações que a música pode provocar no ensino-aprendizagem entre alunos residentes do PRP e discentes da educação básica da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues/Assú/RN. Hipoteticamente acreditamos que a música motiva os discentes à aprendizagem, os levando a encontrar sentido em aprender inglês. Outrossim, músicas fazem parte do interesse e do contexto sócio-histórico-cultural de todos(as), tornando o ensino mais significativo e prazeroso, despertando o interesse de discentes pela língua alvo.