Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do curso de Nivelamento de Matemática Básica direcionado aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados do IFRN - Campus Natal Central no ano de 2023. O curso foi criado com o intuito de oferecer contribuições e abordar tópicos de maior dificuldade enfrentada por esses alunos. O curso ocorreu sob a supervisão da Professora Danielle Vicente, responsável pelo subprojeto Matemática no campus Natal Central, foi executado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática. A pesquisa tem como propósito avaliar o progresso dos alunos durante o curso e investigar os aspectos positivos e negativos relacionados desde o planejamento à execução do mesmo no contexto geral. Para tanto, será adotada uma abordagem metodológica mista, combinando a coleta de dados por meio de questionários para explorar as percepções tanto dos alunos quanto dos bolsistas. Os resultados obtidos permitirão obter insights sobre a eficácia dos métodos e planejamentos do curso, além de oferecer sugestões de modificações e melhorias necessárias. Essa análise pretende gerar contribuições significativas para projetos futuros e para os docentes interessados em desenvolver iniciativas semelhantes na comunidade escolar, visando fortalecer o ensino de matemática e aprimorar as práticas de nivelamento no contexto específico do IFRN - Campus Natal Central. Por meio de um entendimento aprofundado dos impactos do curso de Nivelamento, este estudo tem como objetivo promover o desenvolvimento de futuros trabalhos e aprimorar a qualidade da educação, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os docentes envolvidos nesse tipo de projeto.