Este artigo relata a experiência do estágio curricular durante a pandemia de COVID-19. O estágio é um momento de suma importância, pois é um período no qual o estagiário tem um contato direto com o público e com o contexto no qual atuará. No ano de 2020, as atividades de estágio dos cursos de licenciatura foram impactadas diante do cenário pandêmico, no qual as aulas presenciais, em todos os níveis de ensino, precisaram ser adaptadas para aulas online. Muitas escolas, em função desta mudança e adequação das aulas, suspenderam a recepção de estagiários, o que dificultou e limitou o desenvolvimento do estágio nas instituições de ensino formal. Diante deste cenário, este trabalho objetiva compartilhar a experiência do Curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica do IFSC e apresentar a proposta de elaboração de um projeto de extensão que abarcou a oferta de cursos de extensão como alternativa para a realização do estágio na formação de professores. A proposta buscou garantir aos estagiários, alunos da Licenciatura em EPT, a vivência e a experiência docente e contemplar os requisitos previstos para a formação na licenciatura. Participaram do projeto 28 estagiários, que desenvolveram 24 cursos de extensão online, com temáticas em diferentes áreas da educação profissional: informática, gastronomia, design, fotografia, administração e saúde. Durante a execução dos cursos de extensão, os estagiários colocaram em ação os conhecimentos adquiridos na formação, tais como: planejamento, avaliação, utilização de tecnologias educacionais, preparação de material didático, interação e mediação docente. Esta experiência do estágio curricular através dos cursos de extensão oportunizou o aprendizado da docência em um contexto educativo através da interação real com os participantes. Para a instituição formativa, foi uma oportunidade de contribuir com a sociedade, oferecendo aperfeiçoamento profissional, ao mesmo tempo em que capacitava seus estagiários, futuros professores, para o exercício da docência.