É sabido que o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é considerado um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade e que afeta o funcionamento e/ou desenvolvimento da criança. Logo, o presente artigo tem como objetivo discorrer acerca do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, compreender os impactos deste transtorno no processo de ensino-aprendizagem e apresentar como a neuropsicopedagogia pode contribuir no aperfeiçoamento da prática pedagógica de crianças com TDAH, com vistas a melhorar o processo de aprendizagem. A neuropsicopedagogia é uma área de conhecimento transdisciplinar, que avalia e intervém buscando compreender os aspectos neurológicos, cognitivos e pedagógicos do processo de aprendizagem. O trajeto metodológico se deu por meio da análise bibliográfica de livros e publicações científicas em periódicos que versam sobre o referido tema. Foi possível perceber que, apesar de haver poucas pesquisas desenvolvidas abordando a temática em questão, os resultados encontrados revelam o quão a neuropsicopedagogia pode contribuir de forma significativa junto ao processo de ensino-aprendizagem. Tendo em vista que, possibilita um conhecimento de forma mais ampla do funcionamento cerebral – funções cognitivas e executivas - em crianças com TDAH. Não obstante, se faz necessário ampliar pesquisas na área a fim de promover métodos de ensino mais eficazes e desenvolver estratégias educacionais adequadas para atender às especificidades do aprender e suas dificuldades.