Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DO PROTAGONISMO EM UMA ESCOLA DA ESCOLHA NO ESTADO DE MATO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100746
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8189
    "inscrito_id" => 21518
    "titulo" => "O PAPEL DO PROTAGONISMO EM UMA ESCOLA DA ESCOLHA NO ESTADO DE MATO"
    "resumo" => "Este artigo apresenta os resultados parciais da atuação dos alunos protagonista da escola estadual de tempo integral João Matheus Barbosa, no estado de Mato grosso, localizado na cidade de Juscimeira, situada a 150 km da capital Cuiabá. O referido trabalho trata-se da criação dos clubes de protagonismo e do trabalho dos líderes de sala, assegurando ao estudante a aquisição e domínio de habilidades e competências que resultem na excelência acadêmica dos mesmos, colocando o estudante como sujeito ativo no seu processo de aprendizagem, sendo protagonista da sua vida, tendo como premissa o dinamismo, a liderança, a responsabilidade e a comunicação entre os mesmos. O objetivo do trabalho é a verificação da intensificação de jovens protagonistas, autônomos, solidários e competentes em meio aos desafios da implantação do primeiro ano do modelo da escola da escolha. As contribuições teóricas deste trabalho estão fundamentadas em autores como: Arroyo (2012), Rabêllo (2004), Souza (2010), Costa (2001), Gadotti (2009). O desenvolvimento dos jovens protagonista, suas conquista e a forma que eles receberam a proposta da escola de tempo integral, nos impulsionam a acreditar cada vez mais na educação, demonstrando através desse trabalho que mesmo sendo uma tarefa árdua, a educação muda vidas, transformando a sociedade, contribuindo para um mundo mais humanizado, no qual nossos jovens podem sonhar e ter perspectiva para um futuro melhor."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID21518_TB8189_20112023172205.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CACIA SIMONE ARRAES"
    "autor_nome_curto" => "CACIA"
    "autor_email" => "caciaarraes@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100746
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8189
    "inscrito_id" => 21518
    "titulo" => "O PAPEL DO PROTAGONISMO EM UMA ESCOLA DA ESCOLHA NO ESTADO DE MATO"
    "resumo" => "Este artigo apresenta os resultados parciais da atuação dos alunos protagonista da escola estadual de tempo integral João Matheus Barbosa, no estado de Mato grosso, localizado na cidade de Juscimeira, situada a 150 km da capital Cuiabá. O referido trabalho trata-se da criação dos clubes de protagonismo e do trabalho dos líderes de sala, assegurando ao estudante a aquisição e domínio de habilidades e competências que resultem na excelência acadêmica dos mesmos, colocando o estudante como sujeito ativo no seu processo de aprendizagem, sendo protagonista da sua vida, tendo como premissa o dinamismo, a liderança, a responsabilidade e a comunicação entre os mesmos. O objetivo do trabalho é a verificação da intensificação de jovens protagonistas, autônomos, solidários e competentes em meio aos desafios da implantação do primeiro ano do modelo da escola da escolha. As contribuições teóricas deste trabalho estão fundamentadas em autores como: Arroyo (2012), Rabêllo (2004), Souza (2010), Costa (2001), Gadotti (2009). O desenvolvimento dos jovens protagonista, suas conquista e a forma que eles receberam a proposta da escola de tempo integral, nos impulsionam a acreditar cada vez mais na educação, demonstrando através desse trabalho que mesmo sendo uma tarefa árdua, a educação muda vidas, transformando a sociedade, contribuindo para um mundo mais humanizado, no qual nossos jovens podem sonhar e ter perspectiva para um futuro melhor."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID21518_TB8189_20112023172205.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CACIA SIMONE ARRAES"
    "autor_nome_curto" => "CACIA"
    "autor_email" => "caciaarraes@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este artigo apresenta os resultados parciais da atuação dos alunos protagonista da escola estadual de tempo integral João Matheus Barbosa, no estado de Mato grosso, localizado na cidade de Juscimeira, situada a 150 km da capital Cuiabá. O referido trabalho trata-se da criação dos clubes de protagonismo e do trabalho dos líderes de sala, assegurando ao estudante a aquisição e domínio de habilidades e competências que resultem na excelência acadêmica dos mesmos, colocando o estudante como sujeito ativo no seu processo de aprendizagem, sendo protagonista da sua vida, tendo como premissa o dinamismo, a liderança, a responsabilidade e a comunicação entre os mesmos. O objetivo do trabalho é a verificação da intensificação de jovens protagonistas, autônomos, solidários e competentes em meio aos desafios da implantação do primeiro ano do modelo da escola da escolha. As contribuições teóricas deste trabalho estão fundamentadas em autores como: Arroyo (2012), Rabêllo (2004), Souza (2010), Costa (2001), Gadotti (2009). O desenvolvimento dos jovens protagonista, suas conquista e a forma que eles receberam a proposta da escola de tempo integral, nos impulsionam a acreditar cada vez mais na educação, demonstrando através desse trabalho que mesmo sendo uma tarefa árdua, a educação muda vidas, transformando a sociedade, contribuindo para um mundo mais humanizado, no qual nossos jovens podem sonhar e ter perspectiva para um futuro melhor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.