O sistema educacional brasileiro apoia-se em documentos oficiais norteadores da educação básica, a exemplo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2018). Este documento considera que o ensino de Língua Portuguesa seja articulado por meio de quatro eixos de ensino: oralidade, leitura, produção de textos e análise linguística/semiótica, apontando o trabalho em torno do texto. A utilização de textos de variados gêneros discursivos no processo ensino-aprendizagem proporciona ao aluno a construção de sua competência discursiva. No contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), quando empreendemos uma abordagem a partir dos gêneros discursivos, buscamos desenvolver as competências comunicativas dos alunos, oportunizadas a partir de situações reais de comunicação. Nessa perspectiva, este trabalho objetiva apresentar uma sequência de aulas para a didatização do gênero Entrevista de Emprego no contexto da Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio. Essa proposta tem como base as concepções de sequência didática de Dolz; Noverraz e Schneuwly (2004). Entretanto, estrutura-se a partir do trabalho de integração entre os eixos de ensino de Língua Portuguesa em torno de um gênero, previstos na BNCC. A sequência de aulas constitui uma alternativa de articulação para o trabalho com o gênero textual Entrevista de emprego no contexto da EJA, com atividades planejadas e orientadas não como uma forma definitiva de explorar o gênero, mas com o objetivo de promover uma aprendizagem organizada e definida, apoiando-se em estratégias desafiadoras e enriquecedoras à aprendizagem dos alunos. Por fim, evidenciamos a relevância do ensino de Língua Portuguesa a partir dos eixos de integração de Língua Portuguesa correspondentes às práticas de linguagem: oralidade, leitura/escuta, produção (escrita e multissemiótica) e análise linguística/semiótica por meio das atividades sugeridas em cada aula. Essa integração vislumbra desenvolver habilidades do educando, especialmente sobre a capacidade argumentativa e compreensão das diferentes condições de produção do discurso nesse contexto social.