Este artigo apresenta um estudo sobre Homeschooling, uma modalidade de ensino em que os pais assumem a educação escolar de seus filhos em casa, sem matrícula formal em uma escola. A prática é comum em 63 países que possuem marcos regulatórios, mas atualmente tem sido retomada por algumas famílias no Brasil. O objetivo deste estudo é entender como ocorre a socialização de crianças educadas em casa, já que a principal crítica à Educação Domiciliar é a falta de socialização. Para alcançar esse objetivo, a pesquisa busca identificar os motivos que levam as famílias a optarem pela Educação Domiciliar, compreender como essas famílias percebem a socialização de seus filhos e avaliar o impacto da socialização na opinião das famílias entrevistadas. O estudo se baseia em teorias que defendem o direito dos pais de escolher a educação de seus filhos e em pesquisas sobre a socialização de crianças que não frequentam escolas. A metodologia usada é qualitativa, com questionários semiestruturados aplicados a cinco famílias que praticam a Educação Domiciliar há pelo menos um ano. Os dados coletados foram analisados por meio de Análise de Conteúdo e indicaram que todas as famílias participantes do estudo incentivam seus filhos a participarem de atividades comunitárias, esportivas e com outras famílias homeschoolers, o que torna a socialização de seus filhos um processo natural e efetivo.