A pandemia da COVID-19 trouxe desafios sem precedentes na educação mundial, afetando milhões de estudantes. Diante do cenário pandêmico, as escolas tiveram que adotar o ensino remoto, o qual promoveu uma ruptura com o ensino presencial. No período pós-pandemia, a Rede Municipal de Ensino do Recife, implementou o Plano de recomposição das aprendizagens com o objetivo de mitigar as lacunas de aprendizagens dos/as estudantes. Este estudo tem como objetivo geral analisar a implementação do Plano de recomposição das aprendizagens na perspectiva da gestão escolar na rede mencionada. A abordagem é qualitativa e o tipo é de levantamento. Serão pesquisadas 6 (seis) unidades educacionais que ofertam o Ensino Fundamental I, sendo 01 (uma) por Região Político-Administrativa. Realizaremos a pesquisa com 18 profissionais que compõem a equipe gestora. Para a coleta de dados, utilizaremos o questionário, análise documental e a entrevista semiestruturada. No questionário, abordaremos questões relativas ao gênero dos/as entrevistados/as, o tempo de atuação na função e na unidade, a percepção a respeito do plano, a relevância para o ensino e aprendizagem e os principais desafios. Analisaremos o Plano de Recomposição das Aprendizagens. Na entrevista, contemplaremos os aspectos relevantes da implementação, a concepção da equipe gestora, as dimensões, possibilidades e limites desse processo, a relevância para a garantia dos direitos preconizados na política da rede. Faremos gravação e transcrição das entrevistas. Adotaremos a análise de conteúdo e de discurso. Considerando que este estudo está em andamento, conjecturamos como resultados que o referido plano contribuiu para o fortalecimento da aprendizagem dos/as estudantes com vistas a consolidação dos direitos preconizados pela política da rede.