ANÁLISE DE LITERATURA: EXPLORANDO AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE EMBRIOLOGIA HUMANA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98909 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5623 "inscrito_id" => 19505 "titulo" => "ANÁLISE DE LITERATURA: EXPLORANDO AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE EMBRIOLOGIA HUMANA" "resumo" => "O ensino da Embriologia Humana no Ensino Médio apresenta desafios consideráveis devido à complexidade dos processos e formações estruturais envolvidos no desenvolvimento embrionário. Essa complexidade resulta em uma compreensão limitada e dificuldade de memorização por parte dos estudantes, destacando a necessidade de abordar esses desafios no ensino desse conteúdo. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é compreender as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem da Embriologia Humana e analisar o uso de metodologias específicas para o ensino desse tema, buscando soluções efetivas para aprimorar a compreensão dos estudantes. Para alcançar esse objetivo, serão realizadas buscas em bases eletrônicas como Google Acadêmico, Capes Periódicos e Scielo, utilizando termos-chave pertinentes à pesquisa. Serão selecionados artigos relevantes que abordem a temática, para realizar uma análise de literatura qualitativa. Espera-se encontrar metodologias que possam ser aplicadas com eficiência em sala de aula, visando garantir a compreensão e a memorização a longo prazo dos processos e conceitos abordados no conteúdo de Embriologia Humana no ensino médio. Dessa forma, pretende-se obter um panorama abrangente das diferentes metodologias e práticas de ensino utilizadas, identificando aquelas que mostram maior eficácia em promover uma compreensão mais sólida e duradoura por parte dos estudantes. Ao final da análise de literatura, espera-se fornecer reflexões críticas e recomendações práticas para os educadores, destacando abordagens pedagógicas inovadoras, recursos educacionais relevantes e estratégias de ensino-aprendizagem que possam ser implementadas de forma efetiva no contexto do ensino de Embriologia Humana." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => ", , , ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "6581c7c83269d_19122023134144.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => "2023-12-19 13:41:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSENILSON PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSENILSON" "autor_email" => "josenilson.pereira@escola" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98909 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5623 "inscrito_id" => 19505 "titulo" => "ANÁLISE DE LITERATURA: EXPLORANDO AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE EMBRIOLOGIA HUMANA" "resumo" => "O ensino da Embriologia Humana no Ensino Médio apresenta desafios consideráveis devido à complexidade dos processos e formações estruturais envolvidos no desenvolvimento embrionário. Essa complexidade resulta em uma compreensão limitada e dificuldade de memorização por parte dos estudantes, destacando a necessidade de abordar esses desafios no ensino desse conteúdo. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é compreender as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem da Embriologia Humana e analisar o uso de metodologias específicas para o ensino desse tema, buscando soluções efetivas para aprimorar a compreensão dos estudantes. Para alcançar esse objetivo, serão realizadas buscas em bases eletrônicas como Google Acadêmico, Capes Periódicos e Scielo, utilizando termos-chave pertinentes à pesquisa. Serão selecionados artigos relevantes que abordem a temática, para realizar uma análise de literatura qualitativa. Espera-se encontrar metodologias que possam ser aplicadas com eficiência em sala de aula, visando garantir a compreensão e a memorização a longo prazo dos processos e conceitos abordados no conteúdo de Embriologia Humana no ensino médio. Dessa forma, pretende-se obter um panorama abrangente das diferentes metodologias e práticas de ensino utilizadas, identificando aquelas que mostram maior eficácia em promover uma compreensão mais sólida e duradoura por parte dos estudantes. Ao final da análise de literatura, espera-se fornecer reflexões críticas e recomendações práticas para os educadores, destacando abordagens pedagógicas inovadoras, recursos educacionais relevantes e estratégias de ensino-aprendizagem que possam ser implementadas de forma efetiva no contexto do ensino de Embriologia Humana." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => ", , , ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "6581c7c83269d_19122023134144.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => "2023-12-19 13:41:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSENILSON PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSENILSON" "autor_email" => "josenilson.pereira@escola" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }