TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ENSINO SUPERIOR: PROCESSOS E ADAPTAÇÕES NUM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
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Dentro dos resultados obitidos tivemos que 57,14% dos entrevistados têm entre 15 e 20 anos; 35,71% têm entre 21 e 30 anos e 7,14% têm entre 31 e 50 anos de idade, da mesma forma que 50% destes residem na cidade onde estudam e os outros 50% são de outras cidades circunvizinhas e para todos os entrevistados relatam mudanças significativas na transição do ensino médio para o superior, além do fato 100% afirmarem que a universidade deveria contribuir com esta transição, onde 57,14% sugeriram que a interação e acessibilidade ao corpo docente e de suma importância; 35,71% relatam a importância das pesquisas destas naturezas como também sugerem pesquisas da própria instituição para identificar quais os principais desafios enfrentados pelo corpo discente e docente na vertente do ensino-aprendizagem e 7,14% veem o transporte e outros meios como alimentação e moradia qualificados e acessíveis como uma boa contribuição a tal adaptação. 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