A química é a área onde se estuda os fenômenos e materiais que constituem a matéria junto de suas transformações. Porém, nem sempre é possível detectar tais transformações, pois, muitas vezes são invisíveis a olho nu, tornando o aprendizado baseado no abstrato e por consequência, trazendo dificuldade de entendimento. No âmbito da eletroquímica, parte da química onde se estuda o movimento dos elétrons por meio de reações químicas, possui tal problemática, pois, as interações químicas referentes a passagem de elétrons são concebidas de forma invisível. Partindo deste ponto, este trabalho procura demonstrar os princípios da eletroquímica utilizando a Bobina de Tesla como meio de experimentação para introduzi-la nas turmas de ensino médio, com a premissa de ser algo visível, tornando a compressão da composição de um sistema eletrodinâmico algo atrativo. A metodologia da pesquisa se baseia em um estudo qualitativo aplicado, onde será relatado desde a montagem e funcionamento da Bobina de Tesla até sua utilidade como ferramenta lúdica para o ensino de eletroquímica em sala de aula junto da apresentação na mesma. Fundamentada pelas ideias de autores dos segmentos da ciência e educação como: Nikola Tesla, Lev Vygotsky e David Ausubel. A partir desta demonstração, espera-se como resultados finais a construção do conhecimento da base da eletroquímica por meio da ferramenta proposta.