Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 201
FECHANDO O LIVRO E ABRINDO O DEBATE: A MULHER E SUA CENTRALIDADE NO ESPAÇO MUNDIAL

Palavra-chaves: GÊNEROS FEMININOS, GEOPOLÍTICA, PIBID Comunicação Oral (CO) Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) realizada pela Universidade Estadual da Paraíba tem se revelado uma ação importante tanto para a formação docente, quanto para a valorização dessa profissão, pois possibilita inserção dos graduandos no contexto das escolas públicas para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas, o que implica na oportunidade de o licenciando vivenciar situações de aplicação dos saberes adquiridos na academia, ou seja, possibilita a articulação entre teoria e prática. Nesse sentido, o presente trabalho visa apresentar uma experiência vivenciada por bolsistas do PIBID Geografia da UEPB, em uma das intervenções realizadas na EEEFM Assis Chateaubriand, na qual pretendemos mostrar que o objetivo deste presente trabalho e investigar o papel da mulher na sociedade, a forma como ela foi e continua sendo tratada historicamente, procura evidenciar sua trajetória e função em diferentes tempos na sociedade, e as transformações ocorridas em sua trajetória, seus papéis e influências na sociedade, apresentando ainda reflexões sobre o papel da mulher em diversos períodos e segmentos no espaço através de uma oficina objetivando mostrar a importância da mulher na Sociedade contemporânea, e os conflitos no espaço sofrido pela mesma, como sua participação foi essencial para que elas conseguissem seus direitos e lutassem por sua igualdade perante a sociedade. O trabalho ressalta a formação do PIBID, o que implica na oportunidade de o licenciando vivenciar situações de aplicação dos saberes adquiridos na academia, ou seja, constrói uma articulação entre teoria e pratica que possibilita um olhar diferenciado em sala de aula..

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.