O presente trabalho tem o objetivo de apresentar resultados parciais de uma pesquisa que está sendo realizada através de observações durante os estágios supervisionados no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Esta pesquisa visa enfatizar sobre como os professores da rede pública de Campina Grande – PB estão ministrando aulas do ensino de História nos anos iniciais do ensino fundamental. Este estudo teve inicio em Abril de 2014. Sabe-se que é através do ensino de História que os alunos têm acesso aos acontecimentos do mundo, como exemplo, o descobrimento do Brasil até os dias atuais. Mas, durante nossas observações, podemos enfatizar que os conteúdos de história não são prioridade nos anos iniciais. A preocupação maior é com o ensino da língua portuguesa e a matemática. Com isso, os alunos apresentam dificuldade de lidarem com os conteúdos. Pois, em alguns casos, os próprios professores têm preconceitos com os negros e não enfatizam a sua relevância ao ministrarem aula para seus respectivos alunos. Em outros casos, percebemos que os professores além de não dominarem o conteúdo de história, não transmitem ele para seus alunos. Dessa forma, quando os alunos começam a lidar com conteúdo de história, apresentam certa resistência e não se interessam em aprender sobre História Geral e História do Brasil. Utilizamos como material metodológico a observação in loco e entrevistas com professoras dos três primeiros anos do ensino fundamental. Sendo assim, julgamos necessário incluir de maneira sutil, o ensino de história desde os anos iniciais do ensino fundamental, para que os alunos desde cedo, internalizem sobre os acontecimentos iniciais e atuais do mundo. Além disso, busca-se salientar que esse ensino deve ser prazeroso e significativo para os alunos, sendo papel do professor, transmitir esses conteúdos de maneira natural sem influenciar na cultura do aluno.