Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EDUCAÇÃO E SUA ABORDAGEM ATRAVÉS DOS PROFESSORES

Palavra-chaves: PROFESSOR, ALUNO, CONHECIMENTO Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10054
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 507
    "inscrito_id" => 330
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E SUA ABORDAGEM  ATRAVÉS DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "Neste trabalho será apresentada a concepção de Paulo Freire com relação a “Pedagogia da Autonomia”, cujo livro está divido em três capítulos, cada um com uma finalidade. Segundo Freire, “ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade; comprometimento; compreender  que a educação é uma forma de intervenção no mundo; exige liberdade e autoridade; tomada consciente de decisões; saber escutar; reconhecer que a educação é ideológica; exige disponibilidade para o diálogo e querer bem aos educandos”, cuja finalidade é a observação dos livros além do já citado  "Pedagogia da Autonomia" de Paulo Freire, (1996) mas também o livro  "O Bom Professor e sua prática" de Maria Isabel da Cunha (1989), o qual tem como objetivo mostrar  como alguns professores atuam em sala de aula, buscando compreender a interação entre docentes e discentes, a importância que o professor tem para com os alunos em sala de aula e muitas vezes na vida pessoal deles também. Tendo em vista que para ser um bom professor é necessário gostar do que faz, demostrar que essa profissão foi escolhida por amor ao ensinar, independente das dificuldades enfrentadas ou que enfrentarão em meio a educação, a qual hoje está tão desviada de uma educação de qualidade. Sabemos que o educador com maior clareza deverá mostrar aos alunos que ambos não são donos da verdade, e sim que estamos em processo continuo de aprendizagem e que ensinar é a construção do saber. Portanto, ao fazermos uma comparação das obras, percebemos que os autores concordam em alguns pontos com relação a escolha de bons professores, e que são várias às maneiras de como atuar em sala de aula, tais como a forma com que o docente deverá interagir com os alunos, respeitando as opiniões por eles defendidas, as sugestões que dão de como o professor poderá apresentar um conteúdo, etc"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_17_11_2014_11_01_48_idinscrito_330_e406503e541df97292d8afa63b2505fe.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILEIDE BEZERRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARILEIDE"
    "autor_email" => "mary32002@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10054
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 507
    "inscrito_id" => 330
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E SUA ABORDAGEM  ATRAVÉS DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "Neste trabalho será apresentada a concepção de Paulo Freire com relação a “Pedagogia da Autonomia”, cujo livro está divido em três capítulos, cada um com uma finalidade. Segundo Freire, “ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade; comprometimento; compreender  que a educação é uma forma de intervenção no mundo; exige liberdade e autoridade; tomada consciente de decisões; saber escutar; reconhecer que a educação é ideológica; exige disponibilidade para o diálogo e querer bem aos educandos”, cuja finalidade é a observação dos livros além do já citado  "Pedagogia da Autonomia" de Paulo Freire, (1996) mas também o livro  "O Bom Professor e sua prática" de Maria Isabel da Cunha (1989), o qual tem como objetivo mostrar  como alguns professores atuam em sala de aula, buscando compreender a interação entre docentes e discentes, a importância que o professor tem para com os alunos em sala de aula e muitas vezes na vida pessoal deles também. Tendo em vista que para ser um bom professor é necessário gostar do que faz, demostrar que essa profissão foi escolhida por amor ao ensinar, independente das dificuldades enfrentadas ou que enfrentarão em meio a educação, a qual hoje está tão desviada de uma educação de qualidade. Sabemos que o educador com maior clareza deverá mostrar aos alunos que ambos não são donos da verdade, e sim que estamos em processo continuo de aprendizagem e que ensinar é a construção do saber. Portanto, ao fazermos uma comparação das obras, percebemos que os autores concordam em alguns pontos com relação a escolha de bons professores, e que são várias às maneiras de como atuar em sala de aula, tais como a forma com que o docente deverá interagir com os alunos, respeitando as opiniões por eles defendidas, as sugestões que dão de como o professor poderá apresentar um conteúdo, etc"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_17_11_2014_11_01_48_idinscrito_330_e406503e541df97292d8afa63b2505fe.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILEIDE BEZERRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARILEIDE"
    "autor_email" => "mary32002@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

Neste trabalho será apresentada a concepção de Paulo Freire com relação a “Pedagogia da Autonomia”, cujo livro está divido em três capítulos, cada um com uma finalidade. Segundo Freire, “ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade; comprometimento; compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo; exige liberdade e autoridade; tomada consciente de decisões; saber escutar; reconhecer que a educação é ideológica; exige disponibilidade para o diálogo e querer bem aos educandos”, cuja finalidade é a observação dos livros além do já citado "Pedagogia da Autonomia" de Paulo Freire, (1996) mas também o livro "O Bom Professor e sua prática" de Maria Isabel da Cunha (1989), o qual tem como objetivo mostrar como alguns professores atuam em sala de aula, buscando compreender a interação entre docentes e discentes, a importância que o professor tem para com os alunos em sala de aula e muitas vezes na vida pessoal deles também. Tendo em vista que para ser um bom professor é necessário gostar do que faz, demostrar que essa profissão foi escolhida por amor ao ensinar, independente das dificuldades enfrentadas ou que enfrentarão em meio a educação, a qual hoje está tão desviada de uma educação de qualidade. Sabemos que o educador com maior clareza deverá mostrar aos alunos que ambos não são donos da verdade, e sim que estamos em processo continuo de aprendizagem e que ensinar é a construção do saber. Portanto, ao fazermos uma comparação das obras, percebemos que os autores concordam em alguns pontos com relação a escolha de bons professores, e que são várias às maneiras de como atuar em sala de aula, tais como a forma com que o docente deverá interagir com os alunos, respeitando as opiniões por eles defendidas, as sugestões que dão de como o professor poderá apresentar um conteúdo, etc

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.