EDUCAÇÃO E SUA ABORDAGEM ATRAVÉS DOS PROFESSORES
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 10054 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 507 "inscrito_id" => 330 "titulo" => "EDUCAÇÃO E SUA ABORDAGEM ATRAVÉS DOS PROFESSORES" "resumo" => "Neste trabalho será apresentada a concepção de Paulo Freire com relação a “Pedagogia da Autonomia”, cujo livro está divido em três capítulos, cada um com uma finalidade. Segundo Freire, “ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade; comprometimento; compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo; exige liberdade e autoridade; tomada consciente de decisões; saber escutar; reconhecer que a educação é ideológica; exige disponibilidade para o diálogo e querer bem aos educandos”, cuja finalidade é a observação dos livros além do já citado "Pedagogia da Autonomia" de Paulo Freire, (1996) mas também o livro "O Bom Professor e sua prática" de Maria Isabel da Cunha (1989), o qual tem como objetivo mostrar como alguns professores atuam em sala de aula, buscando compreender a interação entre docentes e discentes, a importância que o professor tem para com os alunos em sala de aula e muitas vezes na vida pessoal deles também. Tendo em vista que para ser um bom professor é necessário gostar do que faz, demostrar que essa profissão foi escolhida por amor ao ensinar, independente das dificuldades enfrentadas ou que enfrentarão em meio a educação, a qual hoje está tão desviada de uma educação de qualidade. Sabemos que o educador com maior clareza deverá mostrar aos alunos que ambos não são donos da verdade, e sim que estamos em processo continuo de aprendizagem e que ensinar é a construção do saber. Portanto, ao fazermos uma comparação das obras, percebemos que os autores concordam em alguns pontos com relação a escolha de bons professores, e que são várias às maneiras de como atuar em sala de aula, tais como a forma com que o docente deverá interagir com os alunos, respeitando as opiniões por eles defendidas, as sugestões que dão de como o professor poderá apresentar um conteúdo, etc" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_17_11_2014_11_01_48_idinscrito_330_e406503e541df97292d8afa63b2505fe.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARILEIDE BEZERRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MARILEIDE" "autor_email" => "mary32002@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 10054 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 507 "inscrito_id" => 330 "titulo" => "EDUCAÇÃO E SUA ABORDAGEM ATRAVÉS DOS PROFESSORES" "resumo" => "Neste trabalho será apresentada a concepção de Paulo Freire com relação a “Pedagogia da Autonomia”, cujo livro está divido em três capítulos, cada um com uma finalidade. Segundo Freire, “ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade; comprometimento; compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo; exige liberdade e autoridade; tomada consciente de decisões; saber escutar; reconhecer que a educação é ideológica; exige disponibilidade para o diálogo e querer bem aos educandos”, cuja finalidade é a observação dos livros além do já citado "Pedagogia da Autonomia" de Paulo Freire, (1996) mas também o livro "O Bom Professor e sua prática" de Maria Isabel da Cunha (1989), o qual tem como objetivo mostrar como alguns professores atuam em sala de aula, buscando compreender a interação entre docentes e discentes, a importância que o professor tem para com os alunos em sala de aula e muitas vezes na vida pessoal deles também. Tendo em vista que para ser um bom professor é necessário gostar do que faz, demostrar que essa profissão foi escolhida por amor ao ensinar, independente das dificuldades enfrentadas ou que enfrentarão em meio a educação, a qual hoje está tão desviada de uma educação de qualidade. Sabemos que o educador com maior clareza deverá mostrar aos alunos que ambos não são donos da verdade, e sim que estamos em processo continuo de aprendizagem e que ensinar é a construção do saber. Portanto, ao fazermos uma comparação das obras, percebemos que os autores concordam em alguns pontos com relação a escolha de bons professores, e que são várias às maneiras de como atuar em sala de aula, tais como a forma com que o docente deverá interagir com os alunos, respeitando as opiniões por eles defendidas, as sugestões que dão de como o professor poderá apresentar um conteúdo, etc" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_17_11_2014_11_01_48_idinscrito_330_e406503e541df97292d8afa63b2505fe.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARILEIDE BEZERRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MARILEIDE" "autor_email" => "mary32002@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }