As disciplinas das áreas de Ciência da Natureza, em especial a de Química, é bastante comum encontrar dificuldades quanto ao seu processo de aprendizado e a compreensão de fenômenos e aplicações práticas da mesma no corpo estudantil. Em vista disso, uma das consequências direta desta situação, é o quadro rotineiro ao nos deparamos com alunos que possuem uma ideia, quase intuitiva, de que a matéria de Química é puramente laboratorial, que somente é possível se observar experimentos e fenômenos químicos em espaços de laboratório, que muitas vezes, se encontra distante da sala de aula. Nesse sentido, se torna oportuno analisar os fatores que contribuem e influenciam tal situação dentro da sala de aula. Dessa forma, para mostrar aos alunos como a química está no cotidiano e não só no ambiente laboratorial, é necessário a construção dos experimentos utilizando de materiais diversos e de baixo custo para que possam ser trabalhados em sala de aula de forma proveitosa, tendo como objetivo a absorção dos conteúdos de forma mais contextualizada para que entendam a importância da matéria de química no cotidiano. Portanto, este projeto terá caráter qualitativo-quantitativo baseando-se em uma pesquisa bibliográfica e terá como estudo de campo o espaço escolar Centro Educa Mais Nascimento de Moraes na localidade do município de Imperatriz – MA.