Trata-se de um relato descritivo acerca das experiências vivenciadas durante a disciplina de Estágio Supervisionado II, componente curricular da Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, em que foram realizadas atividades de observação e intervenção em uma turma de estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na cidade de Sertânia, no estado de Pernambuco, no período de abril a maio de 2023. Através de aulas com abordagens dinâmicas com espaço para criatividade, foram abordadas as seguintes temáticas no decorrer das intervenções: Plano cartesiano, Frações e Números decimais, Adição e Subtração nos racionais, Potenciação e Radiciação nos racionais. Ao fim das regências na escola campo de estágio, os resultados apurados apontaram conexão com a disciplina matemática por parte dos estudantes, o que permitiu a criação de um espaço propício para interações, pensamentos críticos e colaboração mútua. Considera- se que a utilização de abordagens dinâmicas, como as adotadas nas regências, serviu de estratégia para a participação ativa dos estudantes no processo de construção do conhecimento matemático.