Quatro em cada dez jovens não sabem em que bioma brasileiro vivem. Conhecer o bioma em que se habita é de fundamental importância para o estabelecimento de laços com o território, que levem ao conhecimento das necessidades no que concerne a sua preservação. Então, pesquisa-se sobre a abordagem da Educação Ambiental por meio do conhecimento do bioma Caatinga, utilizando-se da linguagem musical como metodologia facilitadora. Tendo como objetivo analisar a utilização da música como estratégia para o ensino do bioma Caatinga numa perspectiva da Educação Ambiental, a partir de uma concepção interdisciplinar entre Biologia e Arte. O trabalho foi desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Princesa Isabel-PB, tendo como público-alvo a turma do 1º ano do curso Técnico em Meio Ambiente. Para tanto, foi selecionado em torno de 16 músicas envolvendo o bioma Caatinga, podendo ser facilmente trabalhadas de forma interdisciplinar. O resultado aponta que muitos estudantes demonstraram ausência de conhecimento sobre o bioma Caatinga. A pesquisa também indicou que ao apresentar as músicas, ocorreu uma mudança de comportamento entre os alunos, os quais tornaram-se mais participativos e envolvidos com o tema, o que impõe a constatação de que a utilização da arte, mais especificamente a música, é uma ferramenta para facilitação da aprendizagem quando utilizada interdisciplinarmente com diferentes componentes curriculares.