Como estudante universitário do curso de Física, venho buscar sugestões para lidar com alunos que apresentam transtornos de aprendizagem ou dificuldades de comportamento. Inspirado por uma experiência vivida por um aluno do ensino fundamental, reconheço a importância de abordar esse tema também no ensino médio. O relato de experiência do aluno do ensino fundamental, diagnosticado com Transtorno Opositor-Desafiador (TOD), revela como a equipe escolar trabalhou de forma específica para atender às necessidades desse aluno. Estratégias de ensino foram implementadas para garantir sua inclusão e sucesso acadêmico. Atividades lúdicas, jogos e brincadeiras foram utilizados para manter o interesse e a atenção nas aulas, reforço positivo foi empregado para incentivar comportamentos desejados e as tarefas foram divididas em partes menores para facilitar a compreensão e execução. Como autor desse relato, reconheço que transtornos de aprendizagem e dificuldades de comportamento podem afetar alunos em todos os níveis de ensino, incluindo o ensino médio. Portanto, compartilho essa experiência vivida no ensino fundamental como uma sugestão para futuros professores de Física no ensino médio. Assim como no ensino fundamental, acredito que é importante que os professores de Física estejam preparados para oferecer estratégias de ensino específicas para atender às necessidades de cada aluno. Adaptações das estratégias utilizadas no relato de experiência, como o uso de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, podem contribuir para a inclusão e o sucesso acadêmico desses alunos no ensino médio.