O estágio aconteceu com turmas dos 3° anos “A” e “B” de uma escola estadual localizada na cidade de Bezerros-PE, na perspectiva de divulgação científica pelo Instagram de perfil atual “dc_3ceirao_conego_alexandre”. Assim, foi organizada uma atividade investigativa sobre conteúdo de Eletroquímica em que foi explorado um vídeo abordando a descoberta da eletricidade e em seguida, a turma foi organizada em cinco grupo, onde cada um organizou o experimento Pilhas de Daniell a partir de materiais do cotidiano dos alunos. Posteriormente, após a socialização das atividades com a turma, cada grupo elaborou um texto sobre os momentos de aprendizagens instigado pela utilização de metodologias ativas. Para finalização a ação e contextualização sobre a temática, aconteceu uma palestra envolvendo o descarte correto de pilhas e baterias com o intuito de apresentar e discutir os males que estes resíduos podem causar ao Meio Ambiente. Assim, observamos que a sequência didática foi de suma importância para discussão do conteúdo proposto, pois contribuiu para explorar tanto os aspectos conceituais, como também os procedimentais e atitudinais nos discentes. Desta forma, o estágio supervisionado tem sido uma possibilidade que vem contribuir na prática docente de professores em formação inicial.