O presente trabalho, fruto de uma pesquisa qualitativa (em andamento), busca apresentar a trajetória e a atual situação sobre a inserção da disciplina de Libras no currículo de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental localizada na cidade de Campo Grande/RN. Temos como principal objetivo compreender quais os desafios, oportunidades, avanços e perspectivas encontradas na efetivação da disciplina dentro do espaço educacional. Tendo em vista a recente implantação desse componente curricular, que é amparado pela Lei Municipal Nº 398/2020, que institui a inclusão da Língua Brasileira de Sinais nos currículos de toda rede municipal de ensino do município em questão. Observamos que, sua recente aprovação enfrenta grandes desafios dentro e fora da escola para que, de fato, esteja vinculada aos documentos oficiais que regem a estrutura e o funcionamento pedagógico destas instituições. O embasamento teórico deste artigo está pautado, principalmente, em Quadros (2006), Machado (2008) e Brasil (2001). Os sujeitos da nossa pesquisa são 2 profissionais da educação que atuam no espaço escolar, sendo uma professora de Libras e um professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE).