Este artigo diz respeito à uma experiência de regência sobre aproximação de raiz não exata no Programa Residência Pedagógica da UEPB Campus Campina Grande. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Padre Antonino, localizada na cidade de Campina Grande, entre 27 de março e 04 de abril, totalizando em 8 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência da aula 4, no qual um despertar vindo de um aluno sobre relacionar a aproximação de raiz não exata com sua experiência de vida, seu cotidiano. Isso nos mostra que o momento de regência alcançou o esperado. Para lidar com as dificuldades que os alunos apresentam, sempre que possível os professores usam das mais diversas metodologias de ensino e uma forma simples é a relação do assunto matemático com o cotidiano. Porém, os papéis se inverteram durante a regência. Devido ao seu despertar, o protagonista passou a ser o aluno, pelo simples pensamento de relacionar o assunto de raiz não exata, aproximada, com o trabalho que seus familiares exercem em um frigorífico, utilizando uma balança para medir em quilos o peso de um frango.