Discutir acerca da recomposição das aprendizagens viabiliza não somente o corpo discente e docente mas o trabalho do coordenador pedagógico frente as ações que são realizadas. Tendo em vista que o papel do coordenador não é administrar pessoas mas articular-se com o corpo docente no fazer pedagógico. A recomposição engloba habilidades não consolidadas, avaliação, currículo, formação e acompanhamento pedagógico. Nosso objetivo é refletir sobre papel do coordenador pedagógico frente a recomposição das aprendizagens, através de um relato de experiência. Para este estudo utilizaremos a BNCC e autores que discorrem sobre essa temática, Luckesi(2005), Freire(1996) Oliveira (2009) entre outros. O coordenador pedagógico tem um papel de mediador em diversas instâncias dentro de uma instituição de ensino. O seu trabalho vai além de auxiliar os professores nas articulações curriculares, seu trabalho é pautado como um agente transformador da escola. Compete a ele questionar, analisar e apoiar as práticas acadêmicas e as ações executadas em salas de aulas pelos docentes, fazendo com que os professores avaliem suas práticas de forma crítica, para alcançarem ótimos resultados. No percurso da recomposição algumas estratégias devem ser tomadas como o currículo prioritário, recurso didático, avaliação diagnostica e formativa, formação continuada, gestão do tempo e acompanhamento pedagógico, tudo entrelaçado entre docente e coordenação pedagógica. Contudo este relato de experiência vem pontuar o papel do coordenador enquanto formador e articulador das ações que são realizadas numas perspectiva de recompor as aprendizagens.