O presente trabalho é uma proposta de sequência didática voltada para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências, com ênfase na Zoologia e na Ecologia da Ordem dos Anuros. A sequência didática é uma abordagem pedagógica que busca proporcionar uma aprendizagem significativa e integrada, dividida em três momentos pedagógicos: problematização, organização do conhecimento e aplicação. A aplicação dessa sequência didática é relevante no ensino de Ciências, especialmente para promover uma educação mais eficaz e engajadora nas escolas públicas, com baixo custo e fácil acesso para os professores e a comunidade escolar. A proposta visa despertar o interesse dos estudantes pela Zoologia e promover uma compreensão mais profunda sobre a Ecologia da Ordem dos Anuros. A BNCC reconhece a importância de estratégias atrativas no ensino de Ciências, estimulando a participação ativa dos alunos, diversificando as abordagens pedagógicas e utilizando recursos didáticos diversificados. A sequência didática baseada na Ecologia dos Anuros permite que os professores elevem a qualidade do ensino, tornando-o mais atrativo, participativo e efetivo. O artigo descreve as etapas da sequência didática, incluindo atividades propostas, recursos utilizados e estratégias pedagógicas adotadas. Destaca-se a importância de adaptar a proposta aos contextos específicos de cada escola e turma, levando em consideração as características e necessidades dos estudantes. O objetivo final é contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico dos estudantes, despertando o interesse pela Zoologia e promovendo uma compreensão mais profunda sobre a Ecologia da Ordem dos Anuros.