A Matemática Financeira é fundamental para a vida pessoal de qualquer indivíduo, pois, fornece conhecimentos para planejar, analisar e toma decisões em relação á o orçamento, investimento e sua economia. No entanto, muitos estudantes não manifestam interesse e também apresentam dificuldades para compreender esse conteúdo na escola. Uma das razões pode ser metodologias de ensino centradas em decodificação de fórmulas e regras, não estimulando a compreensão dos conceitos e o raciocínio lógico. O trabalho tem por finalidade relatar uma experiência sobre o desenvolvimento de Sequência Didática (SD) realizada na eletiva de Matemática Financeira, que abordou os conceitos de fluxo de caixa e regime de capitalização, utilizando o jogo de tabuleiro "Imobiliário Investindo nas Capitais do Mundo. O referencial teórico foi baseado nas leituras exploradas durante o Módulo II (Gonçalves; Lima, 2020; Zaballa, 2014; Rade, 2010; Lorenzato, 2009; Nacarato, 2004-2005 e Grando, 2004). O estudo foi desenvolvido no contexto do Programa Residência Pedagógica (PRP), Núcleo Matemática e discorre sobre o planejamento e o desenvolvimento de uma SD realizada com 32 alunos do Ensino Médio. As aulas aconteceram nas quintas-feiras, em uma escola estadual de tempo integral situada no interior cearense entre 25 de maio e 07 de junho de 2023. A vivência foi escrita em diários de bordo como forma de registrar a experiência ao longo da execução da SD. Os resultados apontam que a utilização de materiais manipuláveis auxiliam na promoção de maior participação e envolvimento dos estudante nas aulas com interação professor-aluno mais próxima e motivadora. O uso de jogos como recursos didáticos proporciona ao aluno descobertas, porém, é necessário a realização de atividades que articulem os objetivos de ensino, as regras do jogo, as atividades de reflexão e a aprendizagem dos conteúdos estudados.