Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 222
HIDROTABULEIRO: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA TRABALHAR A HIDROSTÁTICA

Palavra-chaves: JOGOS LÚDICOS, HIDROSTÁTICA, ENSINO DE FÍSICA Comunicação Oral (CO) Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente no Ensino Médio Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

No presente trabalho apresentaremos o resultado de uma proposta didática para trabalhar o conteúdo de Hidrostática e sua aplicação em diversas situações cotidianas. Trata-se de um jogo didático chamado Hidrotabuleiro, o qual foi construído com materiais de baixo custo, como cartolinas, fitas adesivas e cola. A pesquisa foi realizada na escola Estadual Nenzinha Cunha Lima localizado no município de Campina Grande- Paraíba, com os alunos do 2º ano do ensino médio, e integra as ações de um grupo de bolsistas do PIBID/ UEPB, do subprojeto de Física. Essa proposta quando colocada em prática nos permitiu perceber enquanto futuros professores de Física, a importância de realizar atividades que possibilitem um melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado em sala de aula, um aumento de participação e interesse dos alunos, por uma proposta que os tirem da posição passiva ao conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.