O presente trabalho reflete sobre a importância do ensino de Literatura em Libras a partir da experiência de estágio supervisionado VII (Estágio Supervisionado Prático de Ensino de Literatura Visual) no curso de Letras Libras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A aula com o tema “A Lenda da Iara” foi realizada em uma Escola da Paraíba no município de Guarabira. O trabalho surge: da necessidade de refletir a relação entre estágio prático e a formação docente; da motivação de enfatizar a importância da literatura produzida em Libras pela comunidade surda brasileira para o ensino fundamental; e da verificação da escassez de trabalhos acadêmicos que evidenciem a temática, bem como, a constatação do ineditismo deste trabalho que relata uma experiência em sala de aula, utilizando a obra literária “A lenda da Iara”. Para isso nos embasamos em Peixoto (2020) e Sutton-Spence (2021) que em suas escritas abordam o percurso da Literatura em Libras, as produções narrativas e suas características dentro dessa Literatura. Diante disso, têm-se como objetivos: explicar a importância do ensino de literatura em Libras, partindo dessa experiência em campo; refletir sobre a literatura da língua visual, a Libras, uma língua utilizada por uma comunidade linguística minoritária brasileira, que precisa ser divulgada entre os alunos ouvintes do Ensino Fundamental. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada, além de exploratória, e, quanto ao procedimento utilizado, classifica-se como uma pesquisa-ação. A articulação entre as leituras realizadas, o tema em questão e a experiência do estágio nos levou a concluir que a literatura em Libras é enriquecedora, pois coloca os alunos ouvintes em contato com a língua visual, o que colabora para o conhecimento do mundo cultural do surdo e expande o conhecimento de sua literatura.