Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLÓGICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE, METODOLOGIA Comunicação Oral (CO) O PROFESSOR E A PESQUISA Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar um livro didático de Matemática do ensino médio, pois consideramos de grande importância que os profissionais que lidam com a linguagem dos números, não só conheçam o material empregado, como também saibam administrar tanto os pontos positivos, quanto os negativos dele, caso existam. Além disso, foi selecionado um conteúdo do livro a fim de analisar a abordagem metodológica da função exponencial. Para realizar o estudo nos fundamentamos no Guia do Livro Didático que oferece subsídios teórico-metodológico para o professor conhecer e analisar todo o conteúdo do livro. Neste estudo, foram considerados os dados de identificação do livro, a identificação dos campos da matemática escolar e a seleção dos conteúdos, levando-se em consideração sua abordagem metodológica e a verificação da adequabilidade às necessidades da turma. Ao final da análise percebe-se a importância de se analisar um livro didático para melhor conhecê-lo antes de sua utilização pelo professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.