Este trabalho é um recorte do projeto de extensão realizado no 1º período do curso de graduação Educação Especial em EAD na Faculdade Metropolitana de São Paulo. O objetivo foi identificar como está configurada a relação família-escola em uma escola do município de Vitória de Santo Antão-PE. A escolha do lócus da pesquisa se justifica pela facilidade no acesso para coletar os dados. Foi utilizado como instrumento de coleta, o questionário, o sujeito participante foi a coordenadora pedagógica, visto que o projeto também desejava obter a visão da escola sobre essa relação. Tivemos como base alguns estudos bibliográficos que nos ajudaram a compreender a importância da relação família-escola para o cumprimento do seu principal objetivo, que é de formar cidadãos e auxiliar no processo de desenvolvimento humano e social com foco na aprendizagem: Resende; Silva (2016), Polonia; Dessen (2005), Tavares; Nogueira (2013). Identificamos que mesmo a escola entendendo a importância de se estabelecer uma relação mais próxima com as famílias, esta ocorre de forma rasa ou mínima. A família está presente apenas em reuniões para receber informações gerais ou específicas de cada estudante a qual é responsável. A comunidade que a escola está inserida demonstra interesse em ser mais próxima e atuante na escola, a partir do momento que sempre se disponibiliza para estar presente nos poucos eventos que a escola realiza e convida.