O apoio Psicopedagógico no curso de graduação de Medicina, realizada em uma instituição privada de ensino superior em João Pessoa, surge em especial em 2023, atendendo uma demanda dos estudantes proposta desde a pandemia do Covid-19 até o presente momento. O processo de mediação na construção da autonomia constituía uma das particularidades do apoio psicopedagógico. As experiências compartilhadas e o levantamento do perfil dos estudantes, nesse nível de assistência, tem se mostrado imprescindíveis na implementação de estratégias para o enfrentamento das dificuldades e transtornos de aprendizagem desses alunos. Essa experiência trata-se de um estudo de caso qualitativo. Inicialmente, realizamos investigação do perfil dos estudantes do primeiro, terceiro, quinto e sétimo período, em seguida, divulgamos o serviço com agenda aberta para atendimento individual e/ou coletivo. Na sequência, tomamos por base teórica autores como: Santos, 2012; Rohde (et al.), 2019; Dehaene, 2022; Barkley, 2023, para corroborar com a gestão, e o plano de trabalho previsto no processo de atendimento institucional. Outrossim, nos períodos de avaliação preparamos relatórios com as necessidades especificas de cada estudante, com base nos atendimentos, os laudos e relatórios clínicos para encaminhamento aos professores, com intuito, de auxiliar no processo de aprendizagem nas aulas e em avaliações teóricas e práticas, mas sobretudo, na rotina acadêmica do curso que funciona em tempo integral. Até o momento apresentado, demonstra adaptações e um caminho de reflexão acerca da aprendizagem discente na vida acadêmica dos estudantes de medicina.