O presente trabalho de ensino foca apresentar a utilização de Realidade Aumentada (RA) como ferramenta auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Fundamentos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) no ensino superior do IFTO – Campus Araguatins (Instituto Federal do Tocantins), bem como incentivar o uso de tecnologias na educação. Além de trabalhar a inclusão do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais dentro e fora da instituição e viabilizar o acesso à novas tecnologias, almeja-se também cunhar resultados qualitativos, por meio de observações e execução de atividades orientadas, a fim de se obter e acompanhar o desenvolvimento do uso dessa ferramenta pelos acadêmicos no decorrer da disciplina. Entretanto, durante a elaboração de materiais para a execução do projeto houve alguns problemas com a primeira criação de conteúdos devido ao programa usado, com isso levando mais tempo do que o planejado, contudo foi possível encontrar uma plataforma que se adequava perfeitamente aos objetivos do projeto, foram criadas apostilas sobre alfabetos, números e cumprimentos em RA e estas foram disponibilizadas aos estudantes e à professora da disciplina para que pudessem fazer uso delas. A partir de entrevista com os estudantes, foi possível constatar que muitos deles conheciam e apreciavam a RA, mas não a utilizavam devido à faixa etária e ocupações profissionais porem também consideraram uma ferramenta de grande ajuda durante no processo de ensino, podendo considerar a RA um método auxiliador no ensino-aprendizado. Dessa forma, podemos considerar o uso RA e novas metodologias no ensino-aprendizagem, que sejam inclusivas e que atendam às necessidades dos educandos para que possam acessar materiais da disciplina em qualquer lugar.